8.4.12

Um pouquinho mais do mundo da moda - Stella McCartney

Pra conhecer um pouco mais do mundo fashionístico, hoje vou falar um pouquinho sobre uma das estilistas de maior expressão da nossa época, e que vem estreitando cada vez mais seus laços com a terra brazilis: Stella McCartney
Isso mesmo, pra quem não conhece a mocinha mas achou o sobrenome familiar, sim, ela é filha de Sir Paul McCartney, mais conhecido como um dos cérebros por trás dos Beatles e considerado um dos maiores músicos do mundo.


Dentre todas as atividades desempenhadas pelo rebento de Paul, como apresentadora e modelo, a que mais se destaca ainda é a de estilista, sendo a atividade na qual ela mais obteve sucesso.
Stella tem 40 anos, é casada desde 2002  e tem um filho. Criou a marca que leva seu nome em 2001, que desde então fez um sucesso estrondoso e cresce a cada ano, tendo inclusive formado parcerias com lojas de departamento de grande expressão, como a C&A aqui no Brasil.




Seu interesse por moda começou na adolescência, em que ela fez estágio com nada mais nada menos do que um dos estilistas mais importantes da alta costura, Christian Lacroix, ou seja, Stellinha tem bagagem de sobra quando o assunto é moda.


Ela é conhecida por fazer um tipo de roupa simples e arrojado, pra mulheres clássicas e que preservam a simplicidade, mas que mesmo assim gostam de sofisticação.


Coleção Resort 2012


A estilista tem ganhado cada vez mais crédito com o passar dos anos, claro, caindo nas graças de celebridades de grande destaque:


O vestido "polka dots" que foi epidemia da coleção Fall 2011 Ready-to-Wear


Linhas que lembram os maiôs de natação, também da coleção Fall 2011 Ready-to-Wear


E essa pegada esportiva obteve tanto destaque, que Stella foi convidada inclusive para desenhar o uniforme da Seleção Olímpica Inglesa para os Jogos Olímpicos deste ano:




Fotos: Google, Puretrend, Style.com


Bjins da Fran!

Nenhum comentário:

Postar um comentário