20.4.12

Fuçando as velharias...e achando riquezas!

Numa noite dessa semana, depois de chegar da faculdade em um dia que não tinha aula mais tarde, fiquei trovando com o papis e inventamos de sujar as mãos de poeira e fuçar nos vinis que estão guardados lá em casa.
Eu já havia mexido neles há uma meia dúzia de anos atrás, mas dessa vez parece que o impacto de encontrar tanta coisa antiga (e boa!) foi bem maior.

E claro, eu TIVE que tirar umas fotos dessas raridades, que por sinal eu tô doida pra colocar no som prato + agulha (esse só os maiores de 20 sabem o que é! hehe) que ainda permanece guardadinho - e funcionando! - aqui em casa.

Olhem (e tentem acreditar) no que eu encontrei:




1 - "História da Música Popular Brasileira - Grades Compositores" (1982): esse é o primeiro fascículo de uma coletânea lançada pela editora abril homenageando grandes compositores e suas obras.
2 - "Chico Buarque" (1984): "Pelas Tabelas", "As Cartas" e "Mano a Mano" são algumas das canções desse álbum.
3 - "Ópera do Malandro" (1979): talvez seja o álbum mais genial de Chico, principalmente pelo fato de que se originou da peça de teatro homônima que o mesmo escreveu, baseada no musical a "Ópera dos Mendigos", de 1728. É um álbum duplo, com participações de peso, como Nara Leão, João Nogueira e até mesmo Alcione.
4 - "20 Anos de Sucessos" (1986)



1 - "Imagine" de John Lennon (1971): o ex-Beatle George Harrison e a mulher de John, Yoko, colaboraram neste disco, que inclusive consta no Rock and Roll Hall of Fame entre os 200 discos definitivos da história da música.
2 - "The Great Pretender" de Freddie Mercury (1987): como a maioria sabe, Freddie gravou alguns discos solo, incluindo este e até mesmo um álbum de ópera. 

The QUEEN never dies!!!


1 - "Greatest Hits V. 1" (1981)
2 - "Live Magic" (1986): é o compilado de gravações da última turnê do Queen, , incluindo o último show que a banda fez com Freddie, e por isso mesmo, talvez seja o disco dotado de maior significado e simbolismo.


E CLARO, que não podia faltar o meu momento VERGONHA, porque eu também tenho os meus vinis tá gente!!! Afinal, quem never néh? (só praticamente todas as crianças da metade dos anos 90!)


Overdose de Xuxa (sim, eu gostava disso ¬¬)


E pra encerrar, a PÉROLA DAS PÉROLAS dos vinis encontrados no lugar em que habito:


My name is GRETCHEEEN!
CONGA LÁ CONGA! CONGA CONGA CONGA!!!!
(agora pergunta se eu não dei MUITA risada quando vi que esse vinil AINDA existia na minha humide residência?)

Enfim, esse post é pra mostrar que vasculhar as velharias às vezes rende boas descobertas e  também muuuitas gargalhadas.

Bjins da Fran!

3 comentários:

  1. Minha família sem cultura não tem um vinil em casa :/

    (Gabriela Raupp)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Provavelmente eles tinha e já colocaram fora Gabi!
    Obs.: no tempo em que Greeeetchen ainda tinha o bumbum (e a cara) decentes!
    bjin e taaanks pelos coments!

    ResponderExcluir