8.11.11

Cabelo, Cabeleira, Cabeluda - SEDA

Quem me conhece um pouquito melhor sabe que até uns 2 anos atrás não era a pessoa mais ligada em assuntos relacionados à cabelo. Mas well, o tempo passa, a gente muda e começa a dar atenção pra coisas que antes nos passavam batidas.


Desde que comecei a dar um pouquinho mais de carinho e atenção - A dramática! - para minhas melenas (como já diria meu véio), e com isso, comecei também a me preocupar com o tipo de shampoo e condicionadores usados.
Fui de quem usava o combo qualquer (digo qualquer MESMO, tipo o que estiver na estante do banheiro) shampoo + Neutrox de tampinha vermelha (que salva até hoje nas emergências!) pra uma pessoa que investiga sem parar as novis e laçamentos cabelísticos, desde shampoos e condicionares até secadores, chapinhas, sprays e por aí vai...


E desde essa mudança (que ocorreu aos poucos) um dos produtos que eu sempre procuro experimentar, e por isso mesmo, usar, é a Linha SEDA
Procuro sempre intercalar tipos e marcas de shampoos, mas uma marca pra qual eu sempre acabo voltando é a SEDA, desde a linha de verão à pra cabelos oleosos.


E eles estão com lançamento saindo do forninho: SEDA Cachos Comportados e Definidos.

Esse produto foi criado pela "Rainha dos Cachos". Conhecida como Ouidad, foi a primeira proprietária de um salão de beleza especializado nas molinhas, e que prega acima de tudo que quem tem cachos deve assumi-los de vez (coisa que eu concordo e muito!).



Recebi shampoo e condicionador semana passada, e mesmo o meu cabelo sendo algo indefinido entre o liso/ondulado (hehe) resolvi testar qual a invenção da SEDA dessa vez.

Pelo meu cabelo não possuir nenhum (nenhum meeeeesmo! acreditem se quiser, hehe) tipo de química, acredito que ele se adapte melhor à diferentes tipos de produtos.
Mesmo prevendo que - por lógica - o shampoo e condicionador voltados à cabelos cacheados hidratem mais do que shampoos para cabelos oleosos (o meu caso), fui em frente e experimentei. Deixei secar ao natural pois assim o meu cabelo fica mais ondulado, e dessa forma, ver melhor o efeito.
A nova linha traz a chamada Tecnologia Nutri-Seladora de Cachos, que promete atuar diretamente na fibra do cabelo , fazendo com que os cachos sequem de maneira mais uniforme e controlado.
E grata foi a surpresa de ver que o lançamento cumpre o que promete, um cabelo mais comportado e definido, mais "em ordem" mesmo. O frizz e a eletricidade típicos dos cabelos de molinha desaparecem quase que por completo, fora que ele ainda fica com um volume legal e natural.
A linha ainda traz o creme de tratamento, o creme para pentear, e o spray para pentear:



Recomendo, principalmente pras meninas cacheadas, pois acredito que o efeito deve ser potencializado e ainda melhor percebido num cabelo lindão e cheio de molinhas!

Tanks SEDA!

Bjins da Fran!

Nenhum comentário:

Postar um comentário