25.10.11

XXII Ajorsul Fair Mercoóptica - JÓIAS

UFA!
Juro que a elaboração desse TCC de direito não ia acabar nunca! Já tava à beira de um ataque dos nervos!!!!
Mas o bendito foi feito e entregue. Agora é só esperar o pelotão de fuzilamento chamado BANCA! hehe

Mas, agora, voltando à minha querida baguncinha...
Como prometido no primeiro post sobre a Ajorsul Fair Mercoóptica, agora vou falar um pouquinho sobre a área de joias da feira. 
Sim, só de falar em jóias o coraçãozinho já bate mais acelerado néh? Agora imaginem euzinha, que mesmo já conhecendo alguma coisa, já fiquei emocionadinha quando olhei tanta coisa linda de perto! #bemdoida

A primeira palavra que associamos à JOIA é OURO, concordam?
Mas o mais legal é que na Ajorsul a palavra jóia não define apenas os acessórios que tem como matéria-prima o metal mais nobre do mundo.
Além da utilização do ouro em suas cores variadas, as mais comuns sendo o amarelo, o branco e o rosé, a confecção de joias utiliza como matéria-prima uma gama cada vez maior de  materiais. Alguns deles que podem ser citados: ródio, madeira (sim, acreditem se quiser!), prata, palha (capim dourado), platina, aço, gemas (pedras naturais diversas), brilhantes naturais e sintéticos (zircônia).

ouro branco + brilhantes + ouro amarelo

ouro amarelo + zircônias coloridas (as borboletas pareciam alçar voo dos anéis e pingentes!)

pulseiras de elos: ouro amarelo + branco + rosé + brilhantes (esses verdadeiros AND musos!)

E as técnicas usadas para a fabricação de joias também se aperfeiçoam a cada ano. A técnica que mais me chamou a atenção esse ano foi uma que aplica a estampa desejada na própria superfície da jóia.
Não consegui saber maiores detalhes, mas calculo que por lógica, seja só no ouro fosco (como na foto abaixo, pena que a foto ficou com reflexo...) que seja possível aplicar essa técnica.

anéis com animal print!!! #todasenlouquece

Além das joias feitas com todos os materiais que eu mencionei, ainda restam os folheados (nunca sei como se escreve direito!). Muitos ao meu ver são injustamente chamados de "semi-joias", falo injustamente porque a qualidade muitas vezes é superior à de uma "joia" em si, que seriam aquelas feitas com materiais mais nobres e puros.

folheados de babar!


laços e mais laços com zircônias e brilhantes coloridos

Das 3 vezes que fui à feira, essa de longe foi a que mais me surpreendeu - positivamente - com relação ao setor das joias, muitas novidades surpreendentes e a qualidade das peças cada vez mais superior.

Próximo post sobre a Ajorsul: ÓCULOS!!!

Bjins da Fran!

Um comentário:

  1. Meniiina eu também tava nessa feira! A terceira foto é da vitrine do estande onde eu estava expondo! hehehehehe Muito lindas as Peças né?

    Dá uma passadinha lá no meu blog também!! O endereço é www.beauty-staar.blogspot.com

    Beijinhos!

    ResponderExcluir