27.10.11

Telinha Retrô - BLOSSOM

Não sei vocês, mas tem muitos programas e séries da minha pré-adolescência/adolescência que eu sinto MUITA saudade.
Um desses é "Blossom". O sitcom que falava adolescente mais legal dos anos 90 era apaixonante demais e engraçado demais pra passar batido por qualquer menina que se encontrasse na pré ou na adolescência mesmo (e eu confesso que do alto dos meus 23 ainda AMO).




Como na época não tínhamos TV por assinatura aqui em casa e a internet ainda era à lenha (ou pra quem não tá tão véio, também conhecida como DISCADA), não rolava de ver o seriado legendado e muito menos alguém poderia baixar os epis (pq euzinha ainda não tinha essas modernidades de computador não tá!).
O jeito era ver no SBT mesmo, dublado (argh!). E hoje eu vejo que tem certas coisas que se tu começa a assistir dublado, praticamente nunca vai se acostumar se mudar pro legendado (vide "Eu, A Patroa e as Crianças").


Enfim, aqui vai uma das aberturas da série pra dar uma idéia do clima:





A série girava em torno da dona do nome da série, e foi ao ao originalmente a partir de 1991, tendo cinco temporadas de duração. O SBT exibiu a série durante muito tempo, a partir de 1997.
Contava com muita criatividade as confusões, os amores e os dilemas de uma adolescente americana muito inteligente e diferente das demais (e que adorava usar um chapéu mais maluco que o outro!). A série mostrava a vida de Blossom e de sua família, o pai Nick, que toca piano nas noites; o irmão mais velho Anthony, um viciado em drogas em recuperação (que rendia cenas muito engraçadas com o tema, por incrível que pareça) e Joey, o irmão do meio, um típico aluno popular e burrildo. 
E claro, Six, a melhor amiga da protagonista, que tinha a incrível habilidade de disparar mais palavras por minuto do que um narrador de futebol: 





Acho que eu gosto da série até hoje (ainda cato os epis pela internet da vida) porque ela lembra uma adolescência um pouco mais inocente e mais simples, mesmo com as complicações de praxe da idade sabe? Blossom era responsável na medida, sem ser chata mas também muito madura pra idade.


Blossom definitivamente deixou saudade!


Bjins da Fran!









Nenhum comentário:

Postar um comentário