15.9.11

Telão!

Nossa, fazia tempo que eu não postava sobre algum filminho néh?
Afinal, a vida QUASE não tá corrida com o Técnico + 7 cadeiras de direito + TCC (espero estar sã da cabeça no fim do semestre!)
Mas, quando dá pra relaxar tem que aproveitar, e de preferência BEM!


Esse filme tava aqui no meu pc há uns meses já, mas tinha agarrado preguiça de ver, até que deu um estalinho e disse: "Vou ver de uma vez!" hehe


"The Jane Austen Book Club" não é blockbuster nenhum, e nem tem pretensão alguma de ser, mas foi pra listinha dos favoritos!


Como o próprio título já diz, o filme se passa todo em torno de um clube do livro. Fazem parte dele Bernardette, Jocelyn, Sylvia, Allegra, Prudie e Grigg se reúnem todos os meses para discutir os livros da autora Jane Austen, que segundo eles, é uma guru de todos os problemas que enfrentamos ou poderemos enfrentar durante toda a vida. E durante todas as reuniões e o passar dos meses a vida de todos os integrantes do clube sofre grandes e profundas transformações, sempre através do link do que Jane Austen escreveu.




O elenco eu achei divino, já era fã de Maria Bello e qualquer filme com Hugh Dancy merece ser visto por qualquer mocinha que tenha bom senso! hehe (ele faz o gatchènho de Becky Bloom!)

Enfim, é um filme acima de tudo, simples, mas que em momento algum cai na mediocridade ou nos clichês das comédias românticas que tanto vemos por aí (e adoramos muuuitas, fazeroquê?). É o retrato perfeito de como a vida das pessoas muda, e que não necessariamente as mudanças são muito fáceis ou extremamente difíceis, e de que sim, aquele ditado "Há males que vem para o bem" pode ser MUITO verdade.


Obs. E é BÓVIO (como já diria Emília) que vai pra listinha de DVDs!

Bjins!





Nenhum comentário:

Postar um comentário